Alterar a Fonte

PostHeaderIcon Prefeitura Municipal De Cananéia

PostHeaderIcon O Departamento de Cultura informa sobre os eventos culturais desse final de semana!

 

PostHeaderIcon Programa Revelando São Paulo

O Programa Revelando São Paulo foi criado em 1996 pela Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Sempre voltado para a Cultura Tradicional  do Estado de São Paulo (Patrimônio Imaterial) é um articulador e promotor de ações e políticas culturais em todo o Estado, envolvendo pesquisa, relações institucionais, contatos com as mais diversas comunidades, diálogos e parcerias com os dirigentes culturais dos municípios e com instituições privadas de natureza cultural e/ou educacional.

Por meio de suas pesquisas e parceiros, este programa revela a importância da cultura imaterial, de saberes e fazeres de várias comunidades e pessoas da região, procurando contribuir na sua manutenção e extroversão, envolvendo as diversas instâncias dos poderes públicos municipais e estadual, para que se garantam as condições necessárias à sua continuidade.

O Programa Revelando São Paulo também prestigia, apoia e incentivam pessoas, grupos e instituições que mesmo sem fazer parte historicamente de determinadas manifestações culturais, procuram, com seu trabalho e pesquisa, mantê-las e difundi-las, seja fielmente ou por meio de releituras sérias.

 

Mapa Cultural Paulista

 

Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Nenhum estado brasileiro possui um programa parecido, podendo tornar-se referência nacional. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista. Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

 

Inscrições

Programa Revelando São Paulo – Até o dia 30 de Abril de 2015.

Mapa Cultural PaulistaAté o dia 10 de Maio de 2015.

Local: Departamento Municipal de Cultura

Endereço: Rua Tristão Lobo, 78 – Centro – Cananéia/SP.

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Informativo CMDCA

 

PostHeaderIcon Remada

É nesse domingo 19/04/2015!!!
Remada à Beira Mar.
Participação 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL!!
INFORMAÇÕES: (13) 3851-3226
REALIZAÇÃO : DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE CANANÉIA


 

PostHeaderIcon Final de Semana Cultural


O Departamento Municipal de Cultura convida os munícipes e visitantes a participarem das atividades culturais programadas para este final de semana prolongado que se aproxima. Todas as atividades acontecerão no espaço da Casa Caiçara localizada defronte a Praça Martim Afonso de Souza no Centro Histórico, nos dias 18, 19 e 20. Confira!

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 140

 

QUEM ESTÁ ONLINE
Nós temos 14 visitantes online