“Cananeia Carnaval 2012. É Cultura. É Bloco de Rua.” Foi com esse tema que Cananéia fez com que uma multidão de turistas e moradores tirassem o pé do chão durante os 5 dias de folia pelas ruas da cidade. O evento teve apoio da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, além de empresas amigas que acreditam na continuidade do verdadeiro Carnaval de Rua.

Os Blocos tradicionais de rua coloriram a Avenida Beira Mar, com uma explosão de brilho e alegria. Passaram pela avenida os Blocos do Rafaello, Defensora das Mulheres, Unidos do Carijo, Acadêmicos do Rocio, Caprichosos do Acaraú, do Gato, Megapista, Cagados e Apohc. O dia mais movimentado da cidade foi a segunda-feira (20), com milhares de pessoas acompanhando o Bloco das Virgens, onde tradicionalmente os homens se vestem de mulheres e saem as ruas na folia.

Este ano o Carnaval de Cananéia teve apresentações especiais das Escolas de Samba Santistas Vila Mathias e Padre Paulo. Ambas trouxeram para a avenida um pouco de suas escolas, com destaque para a bateria. Moradores e turistas gostaram da novidade. “Gostei muito de conhecer essas duas escolas de Santos. O carnaval de Cananeia tem excelentes Blocos, as escolas de Santos foram apenas um complemento. Foi tudo perfeito! Com certeza em 2013 estarei aqui novamente”, comentou Suzana Vasconcelos, 22 anos, de São José do Rio Preto/SP.

“Em Cananéia é possível estar perto do tradicional Carnaval de Rua, e isso é a tendência do turismo para os próximos anos. Cada vez mais as pessoas estão procurando o turismo que Cananéia proporciona que é ao mesmo tempo ‘eco’ e cultural. Cananéia está de parabéns por valorizar essas duas belíssimas riquezas do turismo brasileiro”, comentou a antropóloga e jurada do Carnaval 2012 Lidiane Maciel, de São Carlos/SP.

Mais uma novidade do Carnaval deste ano foi que, além do melhor Bloco de Samba de Carnaval, foi premiado também o melhor Bloco de Marchinha e Melhor Grupo de Passistas. No total foram três premiações que ficaram com: Unidos do Carijo (Melhor Bloco de Samba e Melhor Grupo de Passistas) e Bloco do Rafaello (Melhor Bloco de Marchinha).

Vale ressaltar que mais uma vez o Carnaval de Cananéia teve excelência em segurança e tranquilidade. “Parabéns Cananéia pelo encerramento do Projeto Verão 2012 e agora já iniciaremos os trabalhos para a próxima Festa do Mar”, finalizou o prefeito Adriano Cesar Dias.

CONFIRA TODAS AS FOTOS E VIDEOS, CLIQUE AQUI