Departamento Municipal de Esporte

O Departamento Municipal de Esporte está instalado no Ginásio de Esportes Mario Covas, à Praça dos Esportes, s/n, no bairro Acaraú, e tem por objetivo coordenar, planejar, implementar e fazer cumprir a política municipal concernente à área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto à comunidade.

Compete a ele estimular e incentivar o desenvolvimento de empreendimentos empresariais relacionados ao desporto e adotar medidas para que os benefícios da prática de esportes, recreação e educação física sejam estendidos a todas as camadas da população, como forma de ajudar na manutenção da saúde, equilíbrio e da auto-estima.

Cabe ao departamento elaborar o calendário desportivo e selecionar e acompanhar as equipes municipais em competições oficiais, como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, zelando pela disciplina técnica, física e ética da equipe. Compete a ele supervisionar as escolinhas de iniciação esportiva e administrar, com desvelo, as praças desportivas do município.

Diretor de Esporte

André Mafetoni

Horário de atendimento:

Das 07hs às 11hs e das 14hs às 18hs.

(13) 3851-3226

Rua Silvino de Araujo, s/n