Assessoria de Comunicação é uma atividade que estabelece a ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia).

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cananéia, tem a função de divulgar as ações da administração municipal para o conhecimento público, cumprindo determinação constitucional.

Para isso, a Assessoria utiliza-se de "releases" (matérias jornalísticas reduzidas), que são distribuídos diariamente à jornais, rádios e TVs locais e regionais. Estas mesmas matérias são disponibilizadas, também diariamente, no site da Prefeitura : www.cananeia.sp.gov.br.