Home / Continente / #Partiu Confins do Vale do Ribeira
#Partiu Confins do Vale do Ribeira

#Partiu Confins do Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira está ficando famoso! O personagem vivido pelo ator José Mayer na novela A Lei do Amor, que passa na rede Globo, mencionou a nossa região ao ameaçar o delegado Celso (Marcelo Varzea) que decretou a prisão preventiva de seu personagem, Tião Bezerra. Mas esse Tião mal sabe que o Vale do Ribeira é um dos lugares mais ricos em belezas naturais e conteúdo histórico do país e tudo pouquíssimo explorado! Um paraíso intocado nesse Brasil. Quer saber? A hora que o delegado Celso conhecer Cananéia, ele é que não vai mais querer voltar para o Rio de Janeiro!

Cananéia é uma das cidades que compõe o Vale do Ribeira e agrega dentro de seu território um dos maiores berçários da vida marinha no mundo, lindas praias desertas, cachoeiras naturais e de água cristalina! Além de possuir, é claro, construções arquitetônicas que remontam a época do descobrimento do Brasil! Afinal Cananéia ainda disputa com São Vicente o título de cidade mais antiga do país.

Cananéia é considerada Patrimônio Natural da Humanidade, tombada pela UNESCO, pois a região juntamente com Iguape e Paranaguá formam o Estuário Lagunar, conhecido como Lagamar e que abarca vários ecossistemas, entre eles: mangues, dunas, mata atlântica e restingas. A cidade ainda foi apontada pela revista americana Condé Nast Traveler como o melhor roteiro ecológico do mundo.

Nesse roteiro você pode conhecer as belas praias e comunidades caiçaras locais do Pereirinha, Marujá, Cambriú, ou a distante Ilha do Bom Abrigo e suas lendas sobre piratas. A chance de avistar botos cinza em sua viagem marítima é de 100%, já que a espécie encontra condições ideias para seu desenvolvimento na região. Você também deve visitar a parte continental e passar o dia nas cachoeiras do Pitú, Rio das Minas e Mandira, nesses roteiros, aproveite para conhecer a comunidade quilombola e provar as ostras de Cananéia, são as melhores que você vai encontrar no Brasil.

O centro histórico guarda casarões de arquitetura portuguesa construídos com pedra e uma argamassa feita com ostras e óleo de baleia. A Igreja Matriz foi construída em 1577 e escavações recentes mostram que seu subterrâneo ainda guarda segredos! Então Tião Bezerra, mande esse delegado para cá! Se quiser venha também! Ninguém vai reclamar de viver nesse sereno, pacato e belo lugar que é Cananéia. Nos Confins do Vale do Ribeira.

3 comments

  1. Alex Almeida dos Santos

    Hahahahaha. Mandaram bem. Enalteceram a cidade sem levar para o lado pessoal dos caras ou da Emissora.

  2. Oi tudo bem. Adorei esse site. Conteudo de extrema qualidade. Obrigado por compartilhar

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top