Home / Continente / Balsa gera novos transtornos
Balsa gera novos transtornos

Na manhã desse sábado o píer da balsa que faz a travessia para os bairros do Porto Cubatão, Itapitangui, entre outros, afundou parcialmente devido às fortes chuvas que têm assolado a região, somado a alta da maré e falta de manutenção.

A Prefeitura de Cananéia já acionou os responsáveis da Dersa, órgão estadual responsável pelo serviço de balsa, e foi informada que uma bomba com capacidade para esgotar água do flutuante está sendo trazida para Cananéia. O diretor da Dersa da região, Marcio Ragnni, informou ainda que as equipes estão trabalhando nesse acidente desde às 6h30 dessa manhã e que não foi possível restabelecer a travessia ainda hoje.

Apesar disso, o diretor disse que o trabalho será reiniciado amanhã e que os serviço deve ser normalizado antes do almoço. Segundo Marcio Ragnni o volume de chuvas e problemas com a maré impossibilitaram que a balsa estivesse funcionando até o final desse sábado, 18 de março.

Vale lembrar que os serviços da Dersa tem sido questionado pelos vereadores que fizeram uma carta de repúdio e pelo Prefeito, que em evento da APRECESP em conjunto com cidades que também usam os serviços da Dersa, como IlhaBela e Guarujá, fez reclamações e documentos oficiais para o governo do Estado de São Paulo.

“Estamos correndo para que esses serviços melhorem, afinal dependemos disso não só para o turismo, como também para o nosso povo ir e vir pela cidade” comentou Gabriel, “Esse incidente só nos dá mais motivos para exigir que o Governo do Estado de São Paulo faça o melhor para Cananéia”, finalizou ao ser questionado.