Home / Continente / Travessia para o Porto Cubatão é restabelecida
Travessia para o Porto Cubatão é restabelecida

Depois de um dia sem funcionar, a balsa que liga a parte continental de Cananéia com a ilha central volta a operar. A travessia foi interrompida ontem devido ao grande volume de chuva e a alta da maré que ocasionou a submersão parcial do píer. O diretor da Dersa, Márcio Ragnni, informou que a balsa já está em pleno funcionamento.

No sábado, dia 18 de março, a Prefeitura de Cananéia acionou os responsáveis da Dersa e foi informada que uma bomba com capacidade para esgotar água do flutuante estava sendo trazida para Cananéia. A Dersa já trabalhava com equipes nesse acidente desde às 6h30 dessa manhã, mas que não foi possível restabelecer a travessia ainda no sábado.

Vale lembrar que os serviços da Dersa tem sido questionado pelos vereadores que fizeram uma carta de repúdio e pelo Prefeito, que em evento da APRECESP em conjunto com cidades que também usam os serviços da Dersa, como IlhaBela e Guarujá, fez reclamações e documentos oficiais para o governo do Estado de São Paulo.

“Estamos correndo para que esses serviços melhorem, afinal dependemos disso não só para o turismo, como também para o nosso povo ir e vir pela cidade” comentou Gabriel, “Esse incidente só nos dá mais motivos para exigir que o Governo do Estado de São Paulo faça o melhor para Cananéia”, finalizou ao ser questionado.