Home / Notícias / Ponte da estrada do Ariri sofre vandalismo
Ponte da estrada do Ariri sofre vandalismo

Uma ponte de madeira  entre as comunidades do Taquari e Rio das Minas/Mandira foi vandalizada na madrugada do dia 2 de abril. Turistas que voltavam para Cananéia usando a estrada Ariri alertaram funcionários da comunidade que não era possível fazer a travessia, estes entraram em contato com o Prefeito Gabriel que imediatamente tomou providências.

“Ontem mesmo conversamos por telefone com pessoas do bairro para saber como estava a estrada, elas falaram que estava toda transitável. Estamos tomando um cuidado especial com essa região devido as constantes chuvas, que várias vezes impediu a circulação das pessoas nos bairros rurais como Taquari, Mandira e Santa Maria” explicou Gabriel. “E hoje de manhã dois proprietários de  pousadas Ariri, Gilberto e Junior, perguntaram se eu sabia que uma ponte de madeira estava toda quebrada. Pedi para um morador das proximidades verificar, e ele disse que a ponte parecia ter sido vandalizada, que tinha até sinais de fogo”, informou.

Após comparecer a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, o Prefeito Gabriel, o diretor do departamento de Obras, Reginaldo Batista, e mais uma equipe de funcionários foram averiguar a situação da ponte e se era possível realizar o conserto no mesmo dia. Felizmente os reparos foram feitos e a estrada do Ariri já pode ser utilizada. Veja as fotos:

Vale lembrar que na última terça-feira, durante uma viagem do Prefeito, um grupo de pessoas da comunidade do Taquari foi pedir melhorias na estrada, tal visita foi acompanhada por alguns vereadores. Na quarta-feira pela manhã o prefeito Gabriel foi a comunidade verificar a situação da estrada e as reclamação recaíram sobre a empresa de ônibus que faz o transporte escolar e não nas condições da estrada do Ariri, pois várias irregularidades foram apresentadas pelos moradores dos bairros do Santa Maria e Taquari. A empresa de ônibus foi cobrada para prestar um melhor serviço e será multada se não cumprir com o contrato vigente.

“Me comprometo a vir uma vez por mês para colher essas informações, precisamos melhorar a comunicação com os bairros mais afastados, muitas vezes essas reclamações não chegam no gabinete”, disse Gabriel a comunidade, em sua visita.

Segundo o gabinete da Câmara Municipal, o presidente Douglas Godoy, o vereador Doutor Edson Balbino e o vereador Orlando Teles Neto estiveram em reunião na comunidade do Rio das Minas no início da noite do dia 1 de abril e passaram pela ponte. A reunião foi confirmada por moradores locais que estavam acompanhando o trabalho dos funcionários da Prefeitura.

A Prefeitura busca atender as necessidades da população e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, apesar das condições precárias em que se encontra. Agora a investigação vai ficar a cargo da polícia civil, os maiores prejudicados por esses atos são os próprios cananeenses.

One comment

1. lauro hitoshi terato

bom dia.
    o povo tem que saber: protesto não é prejudicar o proprio povo queremos a estrada boa com certeza mais como vai ficar boa se ao tempo de tentar restaurar distroim ainda mais . fica dificil