Home / Cultura / SABORES DE CANANÉIA
SABORES DE CANANÉIA

O SABORES DE CANANÉIA nasce de forma simples com a ideia de promover a gastronomia elaborada pelos Bares e Restaurantes do Primeiro Povoado do Brasil. Esses empresários fizeram e fazem parte da história desse lugar, proporcionando diferentes vivências de sabores para Turistas e Munícipes. Por iniciativa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Cananéia, este circuito gastronômico reúne Bares e Restaurantes, que oferecem o ‘tempero’ da culinária Caiçara, além disso, comercializam produtos que divulgam a cultura da Estância e ajudam a preservar sua história e memória.

Essa atividade Promocional acontece de 14 de Abril e vai até o dia 14 de Maio, nos Bares e Restaurantes participantes. Clique aqui para saber quais são. A iniciativa é da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Cananéia, através do Departamento de Turismo e Departamento de Cultura, com o apoio e promoção de empresários do Município.

Para apresentar uma cartela da culinária feita nos estabelecimentos, participaram de um encontro os proprietários dos estabelecimentos, o Gabinete do Prefeito Gabriel, através da sua Assessoria de Comunicação, bem como o Departamento de Turismo e Cultura. A proposta de valorizar o regional está em harmonia com a gastronomia contemporânea, que trabalha com produtos locais e utiliza o que está mais próximo. “A ideia é mostrar a cultura Caiçara através da culinária tão rica que temos”, explicou o Prefeito Gabriel dos Santos de Oliveira Rosa.

Cada Bar e Restaurante servirá um prato especialmente produzido para o Circuito. A ideia é oferecer receitas típicas para degustação, que apresentam um universo gastronômico próprio, com seus sabores únicos, tipo de coisa que não se encontram em casa. Os pratos servem duas pessoas e acompanham sobremesa, o valor é entre R$70,00 (setenta reais) e R$100,00 (cem reais). “Com isso estamos atendendo não só ao turista, mas também, ao Munícipe que tem uma novidade e pode circular nos restaurantes com uma opção nova para cada semana durante esse mês do Circuito”, comenta o empresário Rafael Barak.

O SABORES DE CANANÉIA tem como objetivo conquistar os visitantes que se emanam dos sabores, cheiros, modo de vida e trabalho do Caiçara Cananeense para levar a gastronomia e a cultura dessa terra para todos os lugares do Brasil e do Mundo.