Home / Cananéia / Cananéia recebe o medalhista olímpico Henrique Guimarães
Cananéia recebe o medalhista olímpico Henrique Guimarães

Foto 12-05-17 12 15 00
No próximo dia 21 de maio Cananéia vai receber o medalhista olímpico Henrique Guimarães, no Ginásio Municipal Governador Mário Covas. A Federação Paulista de Judô, em parceria com a parceria do Centro de Treinamento Mafetoni e o Departamento Municipal de Esportes de Cananéia, através de seu coordenador técnico André Mafetoni irá realizar um Workshop de Judô que terá início às 9h00 da manhã e será aberto ao público.

Henrique Guimarães permaneceu 14 anos como titular da Seleção Brasileira de Judô e participou das Olimpíadas de Atlanta (1996), Sydney (2000) e Atenas (2004). Aposentou-se, ainda titular, após as Olimpíadas de Atenas, tendo conquistado várias medalhas para o Brasil, sendo a principal delas a Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atlanta.

Atualmente, o atleta é técnico de judô e está à frente de do projeto “Você Quer, Você Pode”, projeto social com sede no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Heliópolis (SP), que atende a cerca de 140 crianças e jovens, de 7 a 16 anos, que recebem, além dos treinos de judô e a oportunidade de se tornarem atletas, bolsa em universidade e a possibilidade do primeiro emprego.

O público poderá acompanhar o evento das arquibancadas e depois tirar fotos com o Henrique Guimarães. Essa é uma ótima oportunidade para que os munícipes tenham contato com um esportista de renome que já trouxe vários títulos para o Brasil! Vamos participar!