Home / Educação / NOTA OFICIAL – Interdição EMEF Geraldo Belletti Britto
NOTA OFICIAL – Interdição EMEF Geraldo Belletti Britto

Esclarecemos aos pais e alunos matriculados na E.M.E.F. Geraldo Belletti Britto que nesta data, foi interditado o prédio da educação infantil e a sala da biblioteca, tendo em vista à ocorrência de um pequeno movimento estrutural  no madeiramento que suporta o telhado.

Visando preservar a integridade dos alunos e dos profissionais, a Municipalidade decidiu por bem determinar a interdição parcial das instalações da escola, acima mencionada.

O Departamento de Educação, em conjunto com o Departamento de Obras já haviam atentado quanto a possibilidade de eventual abalo estrutural, tanto que fora realizado laudo de vistoria, no qual se constatou, em síntese:

Biblioteca – laje, vigas de apoio e pilares estão em boas condições, contudo o forro apresenta trincas, devido à má qualidade da argamassa e reboco, devendo ser refeito.

Pré-escola – o telhado da varanda não apresenta condições de ser reformado, devendo ser refeito, devido as ondulações e deformações da madeira.

O pedido dos materiais para o início da obra já se encontram no Departamento de Compras e Licitações.

Existia a previsão para que a obra ocorresse no feriado próximo (12/10/2017), evitando o fechamento da escola durante o período de aula.

Houve suspensão das aulas para adequação dos sanitários da educação infantil, com previsão de retorno das aulas na próxima segunda-feira, 9 de outubro.

Os alunos serão realocados em outra sala de aula, no prédio do ensino fundamental, não havendo portanto, prejuízo no calendário escolar.

Cananeia, 04 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal da Estância de Cananeia