Home / Cananéia / Contratação de Monitores para projeto Verão no Clima
Contratação de Monitores para projeto Verão no Clima

Serão contratados 20 monitores para trabalharem no projeto Verão no Clima gerenciado pelo Departamento de Meio Ambiente do Município Estância de Cananeia em Parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. O período de contratação será de 04/01 a 14/02, sendo 04 (quatro) dias por semana, de quinta a domingo, com exceção do período de Carnaval quando a jornada será de quinta-feira (dia 08/02) à quarta-feira de cinzas (dia 14/02).

O projeto Verão Limpo tem como objetivo diminuir o acúmulo do lixo depositado nas áreas de veraneio e lazer que atraem alta concentração de público, especialmente durante o período das férias de verão, notadamente por ocasião das festas de Final de Ano e Carnaval; de modo a fornecer aos veranistas informações sobre o meio ambiente, procurando estimular a co-responsabilidade na proteção ambiental por meio de sua participação.

Como uma ação de educação ambiental, a campanha tem como estratégia atuar diretamente junto aos cidadãos, buscando estimular a mudança do hábito do descarte dos resíduos nas áreas de veraneio, trocando pela atitude de retirar do local de lazer o lixo gerado, depositando-o em locais apropriados e destinados para tal (lixeiras, containers).

Inscrições e Seleção
Fase I Documental – Inscrições:

Dia 28/12/2017 das 8:30 às 11:30 horas e das 14:00 às 17:30 e dia 29/12/2017 das 8:30 às 11:30 horas, presencialmente no Departamento de Meio Ambiente.

Obrigatório:

– Preenchimento de ficha de inscrição; FICHA DO CANDIDATO
– Currículo Vitae com no máximo 2 páginas, focando no perfil e papel da vaga;
– Documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Foto 3×4, Comprovante de residência.
Os selecionados na fase I documental serão contatados por telefone até dia 29 para entrevista.

Fase II Entrevistas:

As entrevistas ocorrerão no 29/12/2017 por telefone ou presencialmente.

Seleção:

A seleção será realizada pelo Departamento de Meio Ambiente em duas fases.

I – Validação dos documentos obrigatórios entregues e análise dos requisitos exigidos.
II – Entrevista – atendimento dos critérios de perfil e papel de cada vaga.

A lista de selecionados será publicada no dia 30/12/2017 no site da Prefeitura Municipal da Estância de Cananeia.

1. Vaga: Monitor

Perfil do monitor

– maior de idade;
– ensino fundamental completo;
– desenvoltura, comunicabilidade e simpatia;
– morador da região preferencialmente;
– responsabilidade, iniciativa, pro-atividade e assiduidade;
– ter familiaridade com assuntos ambientais (preferencialmente experiencia prévia com temáticas ambientais tais como resíduos sólidos, lixo marinho, fauna e ecossistemas marinhos e costeiros);
– preferencialmente ter experiência com educação ambiental;
– disposição para executar as tarefas inerentes ao seu posto, incluindo mutirões de limpeza e outras atividades de campo.

Papel do Monitor

– cumprir a Jornada de Trabalho estipulada de acordo com seu turno, no período de 04/01 a 14/02, sendo 04 (quatro) dias por semana, de quinta a domingo, com exceção do período de Carnaval quando a jornada será de quinta-feira (dia 08/02) à quarta-feira de cinzas (dia 14/02) ininterruptamente: Turno – das 9h às 15h
– participar dos treinamentos do Projeto;
– seguir as orientações do Chefe de Equipe, do Supervisor da Região e da Coordenação Geral;
– relatar todas as ocorrências positivas ou negativas a fim de auxiliar o preenchimento do

Diário da Equipe

– auxiliar na instalação e recolhimento diário de todo o material da tenda, a saber: tenda, mesa e cadeiras, banners e materiais educativos, isopor, filtro e galão de água, maleta de primeiros socorros, etc;
– trabalhar uniformizado com o uniforme da campanha;
– utilizar protetor solar;
– utilizar calçado adequado;
– manter a limpeza do entorno da tenda;
– manter-se hidratado.

Remuneração e Equipamentos oferecidos a vaga de monitor

– Salário por 27 dias de trabalho (04/01/2018 a 14/02/2018) = R$700,00​;
– Ajuda de Custo por 27 dias de trabalho (04/01/2018 a 14/02/2018) = R$650,00​;
– protetor solar;
– água e squeeze;
– uniforme: camiseta e boné;
– luvas para mutirões;
– treinamentos.