Home / Assistência Social / Cursos gratuitos online – inscreva-se
Cursos gratuitos online – inscreva-se

A Prefeitura Municipal de Cananéia gostaria de divulgar o Pronatec Oferta Voluntária. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional – para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, e cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio, nas modalidades presencial e a distância. A oferta será feita por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se submeteram ao Edital de Chamada Pública nº 79/2016 para ofertar os cursos de forma voluntária, ou seja, sem o recebimento de recursos por parte do MEC.

Podem se candidatar aos cursos todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos. Será dada preferência aos que atenderem a um dos seguintes requisitos: sejam estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Acompanhe mais informações e saiba como se inscrever:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO ONLINE: 19/02/2018 a 19/03/2018

VAGAS: 562.500 – cursos FIC na modalidade EaD

INSCRIÇÃO NESTE LINK:

A inscrição é rápida e simples. Pode ser feita pelo celular ou computador.

Cursos ofertados:

• Assistente de Logística
  • Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos
  • Inspetor de Qualidade
  • Mensageiro
  • Auxiliar de Fiscalização Ambiental
  • Almoxarife
  • Promotor de Vendas
  • Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos
  • Agente Comunitário de Saúde
  • Almoxarife de Obras
  • Assistente de Tesouraria
  • Operador de Caixa
  • Assistente de Faturamento
  • Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
  • Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas
  • Espanhol Básico
  • Comprador
  • Agente de Limpeza Urbana
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Assistente de Crédito e Cobrança
  • Auxiliar de Laboratório de Saneamento
  • Assistente de Controle de Qualidade
  • Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos
  • Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
  • Gestor de Microempresa
  • Agente de Microcrédito
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico
  • Vendedor
  • Recepcionista
  • Representante Comercial
  • Assistente Financeiro

1. Neat blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand
    out. Please let me know where you got your theme. Many thanks

2. 準新娘鍾欣潼的最美姊妹團會是這7位美女嗎?2018年最美姊妹團即將出爐! Marie Claire (HK) Edition 在對的時間找到對的人,相信這句說話用來形容鍾欣潼(阿嬌)與未婚夫賴弘國是最合適不過。有傳婚禮將於5月25日舉行,待Twins舉辦完多倫多演唱會後,阿嬌便會飛去L.A.會合準新郎。整個婚禮預計有100名

3. MAKI BEAUTY 【身體保養】草本舒緩保濕沐浴露的商品介紹 UrCosme (@cosme TAIWAN) 商品資訊 MAKI BEAUTY,身體保養,草本舒緩保濕沐浴露,有網友推薦最新1

4. This design is wicked! You definitely know how to keep a
    reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!