Home / Assistência Social / Cursos gratuitos online – inscreva-se
Cursos gratuitos online – inscreva-se

A Prefeitura Municipal de Cananéia gostaria de divulgar o Pronatec Oferta Voluntária. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional – para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, e cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio, nas modalidades presencial e a distância. A oferta será feita por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se submeteram ao Edital de Chamada Pública nº 79/2016 para ofertar os cursos de forma voluntária, ou seja, sem o recebimento de recursos por parte do MEC.

Podem se candidatar aos cursos todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos. Será dada preferência aos que atenderem a um dos seguintes requisitos: sejam estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Acompanhe mais informações e saiba como se inscrever:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO ONLINE: 19/02/2018 a 19/03/2018

VAGAS: 562.500 – cursos FIC na modalidade EaD

INSCRIÇÃO NESTE LINK:

A inscrição é rápida e simples. Pode ser feita pelo celular ou computador.

Cursos ofertados:

• Assistente de Logística
  • Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos
  • Inspetor de Qualidade
  • Mensageiro
  • Auxiliar de Fiscalização Ambiental
  • Almoxarife
  • Promotor de Vendas
  • Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos
  • Agente Comunitário de Saúde
  • Almoxarife de Obras
  • Assistente de Tesouraria