Home / Cananéia / Parceria Educação e Meio Ambiente
Parceria Educação e Meio Ambiente

É muito importante para uma cidade como Cananéia que possui diversas riquezas naturais, dentre elas praias intocadas, cachoeiras pouco exploradas, fauna e flora abundante, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, desenvolver políticas públicas para preservar a natureza, aprender a conviver em meio a esse ambiente e tirar proveito de maneira inteligente conservando-a.

Pensando nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, e outras instituições como a Fundação Florestal, UNESP Registro, Instituto de Pesquisa Cananéia e a Estação Quarentenária, se reuniram para construir junto com os professores da rede municipal uma forma de ensinar a importância da nossa biodiversidade e consciência ambiental, para os futuros cidadãos do nosso município, o nome do projeto é “Construindo educação ambiental”.

A iniciativa partiu da Câmara Técnica do COMDEMA e o objetivo é trabalhar de maneira integrada e respeitando a opinião e a realidade de cada sala de aula, possibilitando que os professores construam o ensino de acordo com a vivência com os alunos e pais. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa e aos professores que têm uma tarefa muito importante pela frente!