Home / Cananéia / APRECESP reúne estâncias e governador
APRECESP reúne estâncias e governador

No último dia 10 de março a APRECESP realizou o 1º encontro de 2018 das 70 cidades estância do Estado de São Paulo, em Serra Negra. Nessa reunião, estiveram presentes diversos prefeitos e secretários de Turismo municipais assim como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o Secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra.

Dentre as demandas observadas pelo governador, foi assinado o decreto de descontigenciamento para as Estância Turísticas, liberando cerca de 116 milhões para essas cidades, Cananéia deve receber o montante de 700 mil, para a realização de projetos apresentados. Além disso, foi assinado o decreto que autoriza a liberação de 20% dos recursos dos convênios firmados pelo DADE no ato da assinatura, fazendo com que os projetos ganhem mais velocidade.

O Prefeito Gabriel Rosa, também diretor da APRECESP, apresentou ao Secretário Fabrício Cobra a necessidade da atenção para os planos de manejo e estudo de capacidade dos parques estaduais, já que 8 deles se localizam no Vale do Ribeira e 2 em Cananéia. “Para fazer com o Turismo avance sem prejudicar as riquezas naturais de Cananéia, precisamos desses dados para fazer o planejamento e execução dos projetos de forma ordenada”, comentou o Prefeito a respeito.

Trabalhando juntos para Cananéia crescer!