Home / Cananéia / Cananéia faz visita técnica no Circuito das Águas
Cananéia faz visita técnica no Circuito das Águas

Cananéia participou da comitiva organizada pelo CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul), que esteve em visita técnica, entre os dias 8 e 10 de março, às cidades de Pedreira, Serra Negra, Lindóia e Monte Alegre do Sul, pertencentes ao Circuito das Águas Paulista.

Objetivo dessa viagem foi fazer um intercâmbio de informações necessárias para que o Vale do Ribeira se torne uma referência no turismo regional, alavancando os roteiros que estão em desenvolvimento na Câmara Técnica de Turismo do CODIVAR em parceria com o Sebrae. O Circuito Lagamar e Cavernas da Mata Atlântica prometem ser grandes polos de turismo dentro do Vale do Ribeira.

O grupo que participou era formado por empresários, membros de Conselhos Municipais de Turismo e técnicos do setor, além dos aspectos organizacionais, os profissionais observaram os serviços disponibilizados pelos empreendimentos públicos e particulares. As visitas aconteceram na Fábrica de Porcelana São Joaquim, Museu da Porcelana, Hotel Fazenda Akrópolis e Engenho Cavalo de Tróia & Vinícola Cremasco e Zanotello. O grupo também se reuniu com o diretor do Consórcio de Municípios do Circuito das Águas, Juliano Belini, para tirar dúvidas.

A comitiva encerrou a visita, em Serra Negra, participando da Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP), presidida pelo também presidente do CODIVAR, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes.