Home / Assistência Social / Prefeitura assina convênios de 150 mil com SAVC e Apae
Prefeitura assina convênios de 150 mil com SAVC e Apae

Priorizando sempre o bem-estar social da população, a gestão busca trabalhar em conjunto com o terceiro setor. No dia 08 de março o Prefeito Gabriel Rosa se reuniu com os presidentes da APAE e SAVC (Sociedade Amigos da Velhice) para assinar convênios municipais em prol dessas importantes instituições.

A Prefeitura da Estância de Cananéia repassa para a SAVC, que administra o asilo de Cananéia, 150 mil reais, anuais, cerca de 12.500 por mês. Já o valor que a instituição recebe do estado é de 44.125 reais, 3.677 reais mensais, e de recursos federais o montante é de 19.680, 1.640 reais todo mês. A APAE de Cananéia também ganha via convênio municipal 150 mil reais anuais, 12.500 mensais, e do governo federal a instituição recebe 7.020 reais, por mês 585 reais.

“Auxiliar essas entidades não é apenas um ato de bem estar social, é priorizar a vida das pessoas, é aprender a olhar para o próximo, com o mesmo carinho que olhamos para aqueles que estão ao nosso lado”, comentou o Prefeito sobre o convênio entre a PMEC e a SAVC e Apae.

Vale lembrar que os convênios das instituições com o município começaram em 2003, na gestão do ex-Prefeito Bimbo, o objetivo era promover o bem-estar social, além de fomentar políticas para geração de emprego, melhoria da saúde e educação, para que a cidade subisse no Índice de Desenvolvimento Humano, no qual Cananéia estava na zona classificada como Bolsão da Pobreza. Já no censo de 2000 a cidade subiu 210 posições no ranking estadual.