Home / Cananéia / Atividades do Dia Mundial da Água
Atividades do Dia Mundial da Água

Hoje, dia 22 de março é o DIA MUNDIAL DA ÁGUA e para refletirmos sobre a nossa relação com as águas várias atividades estão sendo desenvolvidas em Cananeia.

• No dia 22/03 às 19hs na Casa Caiçara será exibido o filme DETOX SP, de Felipe Kurc e Rodolfo Amaral. O filme utiliza como contexto para o diálogo a história das águas fluviais em São Paulo e faz uma relação entre a sujeira e as emoções dos moradores da maior cidade do país, nos levando a pensar um novo olhar sobre a nossa relação com as águas. Abaixo o trailer do filme. Essa ação é uma parceria entre o Ponto de Cultura Caiçaras e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Cultura.
  • Ao longo do mês de março e abril a Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo diversas atividades focadas nas Áreas de Preservação Permanentes (APPs) de Cananeia, incluindo: diagnóstico e zoneamento das APPs do município, em parceria com a CETESB; transmissão de um PODCAST sobre APPs no dia 22/03 às 16:30hs será pela página do COMDEMA no facebook, o qual também ficará disponível para visualizações posteriores; produção de cartilha virtual informativa para os munícipes sobre as APPs, o qual será disponibilizado em breve.
  • A Secretaria de Educação, juntos com as escolas, está desenvolvendo diversas atividades com seus alunos ao longo dessa semana com a temática da água envolvendo: Visita de campo, rodas de conversa, produção de painéis com pinturas e colagens, exibição de filmes, exposição de cartazes.
  • A APA Marinha do Litoral Sul (APAMLS) em parceria com a Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA Cananéia está desenvolvendo, ao longo dessa semana, nas escolas municipais de Cananeia o Jogo Caminho das Águas, buscando conscientizar sobre a importância da sua conservação.