Home / Cananéia / Governo oficializa recapeamento da SP 226
Governo oficializa recapeamento da SP 226

Governo oficializa recapeamento da SP 226

No dia 02 de abril, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, realizou uma cerimônia no Palácio do Governo para oficializar Melhorias em Estradas e Rodovias Estaduais, entre elas, a autorização da recuperação e do recapeamento da estrada estadual SP 226, que liga os municípios de Cananéia e Pariquera-açu via Balsa.

O Prefeito Gabriel dos Santos Oliveira Rosa conseguiu esse feito depois de aproveitar a presença do governador no dia 16 de fevereiro em uma reunião ordinária da APRECESP. O prefeito conversou com Geraldo Alckmin sobre o problema, explanou a dificuldade que as pessoas encontram ao rodar nessa estrada e conseguiu com que pedido para a melhoria dessa rodovia fosse liberado.

Segundo relatório de investimentos do DER, apresentado na cerimônia, serão necessários 24.600.000 para fazer a conservação especial nos 35 quilômetros que separam as duas cidades. Esse trecho da estrada estadual é um importante acesso para diversos turistas que vem passear na região, moradores que precisam ir às cidades vizinhas em segurança e comerciantes que dependem da entrega de insumos para os seus negócios.

“Essa foi mais uma conquista da nossa administração, para Cananéia, para todos os munícipes e turistas. Continuamos trabalhando, buscando o melhor para cada um de vocês”, disse o Prefeito de Cananéia, Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A SP 226 tem um papel fundamental para esta região do Vale do Ribeira, sendo assim, pois ela também liga os bairros da área continental da cidade Cananéia, como Porto Cubatão e Itapitangui, e serve como passagem para a área rural do município, que é também uma das áreas mais ricas em cultura, reserva quilombola, e belezas naturais, cachoeiras e trilhas.

A previsão do Governo do Estado de São Paulo é que as obras tenham início em junho, e todos os munícipes aguardam com grande expectativa!

2 comments

  1. Josué Mariano Borges

    Boa tarde senhores.
    Gentileza fornecer maiores informações sobre esse projeto de agrofloresta no município.
    Grato,
    Josué Borges

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top