Home / Cananéia / Governo oficializa recapeamento da SP 226
Governo oficializa recapeamento da SP 226

No dia 02 de abril, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, realizou uma cerimônia no Palácio do Governo para oficializar Melhorias em Estradas e Rodovias Estaduais, entre elas, a autorização da recuperação e do recapeamento da estrada estadual SP 226, que liga os municípios de Cananéia e Pariquera-açu via Balsa.

O Prefeito Gabriel dos Santos Oliveira Rosa conseguiu esse feito depois de aproveitar a presença do governador no dia 16 de fevereiro em uma reunião ordinária da APRECESP. O prefeito conversou com Geraldo Alckmin sobre o problema, explanou a dificuldade que as pessoas encontram ao rodar nessa estrada e conseguiu com que pedido para a melhoria dessa rodovia fosse liberado.

Segundo relatório de investimentos do DER, apresentado na cerimônia, serão necessários 24.600.000 para fazer a conservação especial nos 35 quilômetros que separam as duas cidades. Esse trecho da estrada estadual é um importante acesso para diversos turistas que vem passear na região, moradores que precisam ir às cidades vizinhas em segurança e comerciantes que dependem da entrega de insumos para os seus negócios.

“Essa foi mais uma conquista da nossa administração, para Cananéia, para todos os munícipes e turistas. Continuamos trabalhando, buscando o melhor para cada um de vocês”, disse o Prefeito de Cananéia, Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, em vídeo publicado em suas redes sociais.

A SP 226 tem um papel fundamental para esta região do Vale do Ribeira, sendo assim, pois ela também liga os bairros da área continental da cidade Cananéia, como Porto Cubatão e Itapitangui, e serve como passagem para a área rural do município, que é também uma das áreas mais ricas em cultura, reserva quilombola, e belezas naturais, cachoeiras e trilhas.

A previsão do Governo do Estado de São Paulo é que as obras tenham início em junho, e todos os munícipes aguardam com grande expectativa!