Home / Cananéia / Reunião de Meio Ambiente tem repercussão positiva
Reunião de Meio Ambiente tem repercussão positiva

Reunião de Meio Ambiente tem repercussão positiva

Desafios climáticos enfrentados por cidades litorâneas uniu os responsáveis pelo Meio Ambiente dos municípios do litoral paulista e Vale do Ribeira. Os secretários e diretores se reuniram em Cananeia, dias 24 e 25 de maio para discutir problemas ambientais como impactos das mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos, entre outros. O debate também levantou a possiblidade dos gestores se organizarem numa associação para tentar ampliar as condições de cada um no enfrentamento de seus problemas.

A reunião teve repercussão na mídia nacional, ganhando destaque no jornal Folha de S.Paulo e na Revista Istoé, por exemplo. O debate foi organizado pelos secretários Sidnei Aranha (Guarujá) e Erick Willy Weissenberg (Cananeia), e contou com a presença dos secretários e diretores de meio ambiente Fátima Lisboa (Iguape), Israel Evangelista (Praia Grande), Luiz Augusto (Registro), Marcos Libório (Santos), Marcelo Barbosa (Cajati), Pérsio Alves (Ilha Comprida), Rafael Guimarães (Juquiá), Renata de Lima (Pariquera-Açu) e Ruy Santos (Itanhaém). Representando a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo vieram Luigi Longo, Mara Prado e Jussara Carvalho.

“Os municípios costeiros são os primeiros a receber os impactos das mudanças climáticas e, ao se unirem em torno de uma agenda comum, coletiva e independente da ideologia partidária de cada gestão, demonstram um potencial diferenciado de desenvolvimento, com um olhar para o interesse público e o bem do planeta.”, disse durante sua palestra a assessora internacional da Secretaria de Meio Ambiente Jussara Carvalho.

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top