Home / Cananéia / Alunos fazem exposição sobre Meio Ambiente
Alunos fazem exposição sobre Meio Ambiente

Cananéia é uma cidade rica em natureza e recursos naturais, praias de areia fina, cachoeiras cristalinas, plantas e animais diversos, um verdadeiro paraíso da Mata Atlântica. Pensando nesse cenário, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, juntamente com parceiros como a Fundação Florestal, UNESP Registro, Instituto de Pesquisa Cananéia e Estação Quarentenária, uniram forças para criar o projeto “Construindo Educação Ambiental”.

E os primeiros resultados já estão sendo colhidos! Alunos das escolas municipais de Cananéia realizaram sua primeira exposição sobre o Meio Ambiente e Práticas Sustentáveis na última sexta-feira, dia 15 de junho de 2018. Além de trabalhar temas como os animais, manguezais e restingas, poluição e reciclagem nas salas de aula, os alunos usaram a criatividade para criar materiais como brinquedos, cartazes, cadernos, sempre envolvendo os família.

Os professores trabalharam com foco e criam diversas atividades relacionadas ao tema, com intuito de ensinas as práticas sustentáveis desde cedo nas crianças. Esse projeto começou em março de 2018, com uma grande reunião realizada no Centro Comunitário, na qual estiveram todos reunidos, professores, diretores, coordenadores e parceiros.

A iniciativa partiu da Câmara Técnica do COMDEMA e o objetivo é trabalhar de maneira integrada e respeitando a opinião e a realidade de cada sala de aula, possibilitando que os professores construam o ensino de acordo com a vivência com os alunos e pais. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa e aos professores que têm uma tarefa muito importante pela frente!