Home / Assistência Social / Ação do Coração em Cananéia
Ação do Coração em Cananéia

O Fundo Social de Solidariedade de Cananéia, apoia a Campanha ”Ação do Coração”! Essa campanha criada por Eduardo Furkini é um movimento cultural e social que consiste em representar a doação de amor  e solidariedade através de corações numa grande mobilização, na qual as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxílio e caridade.

E nós viemos a vocês munícipes para solicitar um grande empenho na participação! Estamos necessitando de sua ajudar na confecção dos corações e na doação de alimentos, calçados, brinquedos e roupas. Você pode fazer o coração na sua casa, no trabalho ou no próprio fundo social. Quem não tiver como fazer e quer participar, basta comparecer no Fundo Social e lá encontrará alguns voluntários e também poderá fazer o seu.

A ação do coração é muito importante, doe amor, doe criatividade, doe esperança. Contamos com você! Nossa meta será de 10.000 mil CORAÇÕES.

O tema este ano será “Nosso CorAÇÃO, Nosso Território” e vai falar sobre refugiados, excluídos e migrantes.

Ação do Coração, encerra em nossa cidade no dia 27/07/18 e o grande evento ocorre em 2 de agosto de 2018, na Praça Mauá, em Santos/ SP, e faz parte do calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal No 2.884 de 19 de dezembro de 2012.

Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Social, a Costura Criativa, o CCI, o CRAS, o Polo da Moda, as Escolas Municipais, Dona Auda Ciampi, Dona Cida Thaller, Dona Zilka e Entidades que abraçaram a causa. Todo esse material será encaminhados as cidades participantes e demais doações