Home / Cananéia / Nova Frente de Trabalho começa
Nova Frente de Trabalho começa

A segunda turma da Frente de Trabalho Contra o Desemprego começou essa semana na Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia! A administração convocou os trinta primeiros selecionados para desenvolver trabalhos em diversas secretarias, como de Obras e Serviços e Educação.

O projeto tem como objetivo fomentar o emprego na cidade, cadastrando as pessoas que estão sem trabalho e são moradores do município há mais de três anos, estudar a situação da maioria desses desempregados e inovar em cima desses dados, buscando parcerias com a iniciativa privada e promovendo cursos de capacitação.

A ideia da gestão que se iniciou em 2017 é criar maneiras diferenciadas de trabalho e fomentar o emprego em Cananéia. Com isso, a cada dia a Prefeitura Municipal vai atrás de convênios e parcerias para desenvolver as áreas com maior potencial na nossa cidade. Em 2017, foram realizados cursos de capacitação de Bartender, Garçon e Camareira, profissionais necessários para o crescimento do turismo, curso para Áquaviários, voltado ao setor turístico também. Novas oportunidades devem surgir ao longo dessa gestão, vamos ficar atentos!