Home / Cananéia / Escritor Laé de Souza visita escola em Cananéia
Escritor Laé de Souza visita escola em Cananéia

Na última segunda-feira, 26 de novembro, o escritor Laé de Souza, responsável pelo Projeto de leitura: Ler é Bom, Experimente!, esteve na EMEF Deborah Silva Camargo conversando com os alunos, que entrevistaram e tiraram duvidas com o autor. O Projeto é destinado a alunos do ensino fundamental, a partir do 3º ano, até o ensino médio, de escolas públicas e tem como objetivos incentivar   o   hábito   da   leitura   e   estimular   a   criatividade   dos   jovens.

Em 2018, a aluna LARA MATHAIS SILVA, aluna da Professora RITA DE CÁSSIA GOMES DOMINISK, da EMEF Deborah Silva Camargo, foi umas participantes selecionadas para compor a coletânea. As escolas da Rede Municipal de Cananéia  receberam   a   doação   dos   livros   para   todos   os   alunos   dos   anos contemplados, juntamente com material didático e um caderno de atividades para aplicação do projeto em sala de aula.

O Projeto Ler é Bom, Experimente!

Em 2018, o projeto começa com a leitura do livro “Nick e Bia na floresta encantada” e questões propostas no caderno de atividades, o aluno é estimulado pelo professor a escrever uma pequena história com base na obra lida. Alguns alunos têm os seus textos selecionados para inserção na coletânea “As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 10”.

Ao   final   das   atividades, foram   selecionados   os   melhores   textos produzidos pelos alunos e enviados para os idealizadores do projeto, que após análise dos textos, enviados de todo o País. Desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil, o projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000, e tem o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.