Home / Cananéia / Retirada de Materiais Recicláveis da Comunidade do Marujá
Retirada de Materiais Recicláveis da Comunidade do Marujá

Retirada de Materiais Recicláveis da Comunidade do Marujá

No dia 07 de dezembro de 2018, a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Cananéia em parceria com a Secretaria de Obras, a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, a Comunidade Tradicional do Marujá e a Coopercanis realizou a retirada de materiais recicláveis que estavam acumuladas há anos na comunidade do Marujá.
A Comunidade do Marujá é uma comunidade tradicional que trabalha com turismo de base comunitária e está localizada no Parque Estadual da Ilha do Cardoso. De acordo com os moradores locais entre os tipos de materiais trazidos estavam ferro, vidro, eletrônicos, plástico e alumínio, sendo que alguns já estavam na comunidade há mais de 10 anos.
De acordo com o presidente da Coopercanis cerca de 5 toneladas de resíduos foram retiradas durante ação. Tal resultado não teria sido possível sem o envolvimento e empenho de tantas pessoas. A balsa saiu de Cananéia por volta das 8 horas rumo à Comunidade do Marujá, onde a comunidade inteira se uniu para separar, armazenar e carregar todo esse material de anos de acúmulo na balsa da Dersa que retornou para Cananéia trazendo os materiais após às 18h. Então iniciou-se a baldeação dos materiais da balsa até o galpão, com auxílio dos funcionários da Secretaria de Obras e cooperados da Coopercanis, que realizaram 5 viagens com o caminhão da coleta seletiva finalizando os trabalhos na madrugada. Agora a Coopercanis está realizando a triagem dos materiais, que terão sua destinação correta.
Gostaríamos de agradecer todos que participaram de alguma forma nessa grande ação realizada num típico dia chuvoso de Cananéia que trouxe benefícios para o meio ambiente, a comunidade e os turistas que nos visitam em busca de nossas belezas naturais.

Scroll To Top