Home / Cananéia / Verão no Clima: atividades começam
Verão no Clima: atividades começam

Verão no Clima: atividades começam

O Projeto “Verão no Clima” começou nessa última sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2019 em três localidades: Av. Beira-Mar, Praia do Pereirinha e Comunidade do Marujá. No município de Cananeia 27 monitores estão desenvolvendo um importante trabalho de educação ambiental relacionada a pegada ecológica do turista no Litoral do Estado de São Paulo e os impactos do lixo no mar.

A equipe Beira-Mar iniciou as atividades com um diagnóstico do local, identificando os principais problemas ambientais, além disso, desenvolveram diversas outras atividades como conscientização ambiental, abordagem de turistas e moradores na fila da balsa e coleta de resíduos descartados irregularmente.

A Equipe do Marujá elaborou um cronograma de atividades para realizarem durante o período do verão no Clima, além de, abordagem de turistas, coleta de garrafas pets para confecção de bituqueiras, e conscientização dos moradores à não fornecerem canudo e copos descartáveis em comércios.

Já a equipe do Pereirinha, além da abordagem de turistas desenvolveu um mutirão de bitucas, no qual, em um período de 30 minutos foram coletadas 230 bitucas de cigarros da Praia do Pereirinha no Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

As atividades acontecerão todas as sextas, sábados e domingos das 8 às 18 horas até o carnaval. Além das atividades de educação ambiental, contaremos com alguns eventos especiais: 20/01 Passeio de Caiaque, 27/01 Corrida e Caminhada, 01/02 Ecofilme, 02/02 Comemoração do Dia Mundial das Zonas Úmidas, 10/02 Mutirão de limpeza de praia.

Scroll To Top