Home / Cananéia / Educação investe em começo de ano letivo
Educação investe em começo de ano letivo

Após diagnosticar os principais problemas do setor educacional, o Departamento de Educação trabalhou nas férias para que o ano letivo começasse melhor para os alunos e professores. A escola Deborah Silva Camargo, teve todas as salas pintadas internamente e a pintura externa está sendo finalizada, a casinha do gás e as tubulações foram adequadas também. Caixas de água para captar as águas da chuva, foram colocadas para amenizar o acúmulo de água que atrapalha o ingresso dos alunos a escola.

Na escola Geraldo Belletti Britto foi feita a reforma no banheiro dos alunos e na sala 12, que tem apresentado problemas no forro desde sua construção. Além disso, a creche Jardim Encantado ganhou também a construção da casinha do gás e a tubulação, as escolas Dênis Ricardo Pacca, do Porto Cubatão, Antônia Jesus Juliani, do Ariri, e Santa Maria serão as próximas ter esse equipamento.

A próxima escola que passará por reformas é a Dênis Ricardo Pacca, os materiais já estão sendo liberados e o cronograma para as obras definido. Para o prefeito Gabriel Rosa, a Educação não depende só de prédios. – “Para a Educação Infantil (creche), foram comprados novos livros, focando na idade escolar que prioriza tipos de interação diferentes, como o uso de texturas e cores chamativas, esses materiais já foram enviados para as escolas. Além disso, computadores e impressoras novas, já foram para as escolas e estão sendo instaladas para o melhor aproveitamento do corpo docente. A escola Antônia de Jesus Juliani, Ariri, está em fase de viabilização e entrega da Internet no local”, declarou o prefeito que relatou ainda: – “Mais mudanças e melhorias serão realizadas. Parabéns aos envolvidos”, concluiu Gabriel Rosa.