Home / Cananéia / Mais de 40 mil pessoas prestigiam o Carnaval!
Mais de 40 mil pessoas prestigiam o Carnaval!

O CarnaCanis arrasou em mais um ano! 2019 foi repleto de diversão, turistas, sol e muito confete! Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o Carnaval da cidade mais antiga do país, durante cinco dias de muita folia! A festa começou na sexta-feira (01), com o Bloco Zé Pereira, que busca resgatar os carnavais de antigamente, levando para Avenida Beira Mar as burrinhas e lanternas. À meia noite, o tradicional Rafaello que falou do Fandango, dança típica da nossa cultura.

Sábado (02), teve início com a apresentação da Banda Municipal Maestro João Gonçalves de Araújo que passeou pela cidade a bordo do Trenzinho Turístico. Na Avenida, foi o dia do Bloco Amigos do Mafetoni, cujo enredo falava sobre amizade e saúde, exaltando a importância de praticar esportes para manter o bem-estar. Em seguida, veio o Bloco Cultural Tiduca, que homenageou o Rio de Janeiro, a malandragem da Lapa, lembrou a vereadora assassinada Mariele Franco e deu espaço a cultura negra com seu ritmo único. Encerrando os desfiles, foi a vez do Club dos 13, que trouxe o Egito, as pirâmides, faraós, múmias e Cleópatra para a Beira Mar.

Domingo (03), teve atividade para a criançada com a Matinê na Praça Theodolina Gomes, também conhecida como Tiduca. Muitas fadas, sereias, piratas e super-heróis se divertiram ao som da Banda Hollywood e brincaram com confetes e serpentinas. A noite foi a vez do Bloco do Caranguejo arrastar uma multidão com mais de 1.000 foliões pela Beira Mar! Em seguida, o Bloco do AMB Carijó contou sobre a Grécia, deuses e heróis da mitologia em um enredo contagiante. A noite acabou com o animado Bloco do Gato, que aparentemente tem a cura para a depressão! Muita curtição no carnaval!

Segunda-feira (04), começou com o tradicionalíssimo Bloco das Virgens! No qual homens se vestem de mulher e agora as mulheres ganharam espaço e também vão fantasiadas de homem! A brincadeira se estendeu por toda a tarde, até o início da noite! Teve premiações individuais e em grupos! Durante a noite o Bloco Acadêmicos do Rocio trouxe para um mundo de contos de fada para o público brincar, a diversão das crianças foi certa e o encanto tomou conta da Avenida! Para fechar, a dupla Matheus Henrique e Gabriel foi para o trio elétrico e puxou uma multidão com sucessos sertanejos e hits de carnaval.

E quem achou que terça-feira (05), seria menos movimentada se enganou, o público acompanhou a união de todos os blocos, uma festa só para todas as agremiações participarem e pularem juntas, pois é Carnaval é sinônimo de alegria e descontração! Encerrando os festejos, O Bloco Zé Pereira veio novamente, com o Rei Momo entregando a chave da cidade para o Prefeito Gabriel Rosa e, depois de 26 anos como Rei, passando a faixa para um próximo!

No Porto Cubatão também aconteceu Festa todos os dias! Sexta-feira o Bloco do Bileco Doido esquentando os motores do Carnaval. No Sábado (02) o novo Bloco Só Canelas veio com tudo falando de amizade e futebol! Domingo foi o dia do Blocos das Virgens! Já na Segunda-feira (04), o Bloco do Feios foi para a rua puxando muitos foliões! E Terça-feira (05), também teve festa com o Bloco das Torcidas que saiu para encerrar as brincadeiras de Carnaval do Porto Cubatão!

Durante todos os dias e em suas redes sociais, o prefeito Gabriel Rosa agradeceu a todos os munícipes e turistas que participaram e se divertiram na ilha da magia. – “Carnaval é alegria, descontração, além disso, movimenta o turismo, trazendo turistas de todas as partes do mundo para nossa cidade, influenciando positivamente no cenário econômico geral da cidade pelo resto do ano. Mais um carnaval finalizado com sucesso! Que venha o CarnaCanis 2020”, concluiu o prefeito.