Home / Cananéia / Cananéia é ouro na Corrida de Canoa em Guaraqueçaba
Cananéia é ouro na Corrida de Canoa em Guaraqueçaba

No dia 09 de março, uma equipe de Canoeiros partiu de Cananéia/SP, rumo ao município de Guaraqueçaba/PR, para competir na tradicional Corrida de Canoa Caiçara, em comemoração aos 474 anos da Cidade.  A equipe formada por Adão Xavier (Canoeiro), Adevanil Xavier Junior (Canoeiro), Emerson Dias (Canoeiro), Antônio Carlos Mateus (Piloteiro), Leonel Coelho (Piloteiro), foi campeã na categoria Canoa Masculina. Também marcando presença na equipe o presidente da Colônia de Pescadores de Cananéia-Z9, Lucas Alves Barreto e o Assessor do Departamento Municipal de Cultura de Cananéia o Sr. Daniel Rodrigues.

A competição deu início às 09h00 no Domingo, com categoria de mulheres em dupla na Canoa, em seguida, foi a corrida de canoa masculina, onde a equipe de Cananéia, representou a cidade, trazendo o ouro, deixando a todos emocionados. A tradição da Corrida de Canoa Caiçara, se estende desde o Litoral Norte do Estado de São Paulo (Ubatuba), até o Litoral norte do Estado do Paraná (Paranaguá), principalmente ocorrem nas festividades das cidades, ou em seu aniversário de fundação ou de seu (sua) Padroeiro (a), em Cananéia, por exemplo, acontecem na Festa de Agosto, que comemora o aniversário da cidade, no dia 12, e o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 15.

“Parabenizo a Secretaria de Turismo e Cultura e a todos os envolvidos, principalmente aos atletas que participaram e levaram o nome da nossa cidade ao lugar mais alto do pódio. Dentre as riquezas de Cananéia, a maior é seu povo, persistente, lutador que nos enche de orgulho pela sua determinação”, finalizou o prefeito Gabriel Rosa.