Home / Cananéia / Oficina de Criação Literária – Módulo 2
Oficina de Criação Literária – Módulo 2

Hoje, dia 11 de abril começa o 1º Módulo da Oficina de Criação Literária! O workshop será ministrado na Biblioteca Municipal Eduardo Boechat Ramos, na Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 90, das 18h às 22h. E começam as inscrições do Módulo 2, os interessados podem se inscrever na Biblioteca e não precisam ter feito a primeira parte da oficina!

• Coordenação: Eda Nagayama
  • 25 e 26/4 – quinta e sexta-feira – 18h às 22h
  • Inscrições: 11/4 a 25/4
  • Vagas: 20 Indicação: maiores de 16 anos Local: Biblioteca Municipal Eduardo Boechat Ramos – R. Frederico Trudes da Veiga, 90 – Centro – Cananéia/SP

Sobre a oficina:

A atividade é um prosseguimento e aprofundamento do Módulo 1 de produção de textos literários curtos – mini/microcontos – a partir da ideia de autoficção, onde o indivíduo é tomado como matéria-prima da escrita literária. Os textos elaborados no Módulo 1 serão utilizados como referência e matéria-prima para reelaboração ou para a produção de novos textos – considerando e aprofundando as intenções expressivas e autorais, o estilo e estratégias adotadas por cada participante.

A atividade poderá abarcar também indivíduos que não tenham participado do Módulo 1, mas que tenham interesse na proposta e na criação de textos para a publicação impressa.

A Oficineira:

Edna Furuiti Eda Nagayama é escritora, doutoranda em Estudos Literários em Inglês (FFLCH/USP) com o tema “A crise migratória e o traumático na narração literária”, graduada em Artes Cênicas e Mestre em Comunicação e Estética do Audiovisual (ECA/USP). Em 2016-2017 integrou o programa internacional SPeCTReSS – The Social Performance, Cultural Trauma and the Reestablishing of Solid Sovereignties, com pesquisa sobre locais e pós-memória do Holocausto, na Polônia, Alemanha e República Tcheca. Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 com “Desgarrados” (Cosac Naify 2015, Ed. Sesi 2018), também vencedor do Nascente/USP 2011.