Home / Cananéia / Sabores de Cananéia 2019
Sabores de Cananéia 2019

O Circuito gastronômico Sabores de Cananéia nasceu de forma simples, com a ideia de promover a boa comida elaborada pelos bares e restaurantes do Primeiro Povoado do Brasil.

Por iniciativa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Cananéia, através do Departamento de Turismo e Cultura e a parceria com a Associação Comercial de Cananéia, este circuito reúne bares e restaurantes que oferecem o tempero de Cananéia, a culinária caiçara, os produtos regionais, divulgam a cultura da estância e ajudam a preservar sua história e memória.

Essa atividade promocional acontece de 18 de abril e vai até o dia 20 de junho, nos bares e restaurantes participantes. A proposta de valorizar o regional está em harmonia com a gastronomia contemporânea, que trabalha com produtos locais e utiliza o que está próximo. “A ideia desse circuito é mostrar essa culinária tão rica que temos em Cananéia”, explicou o Prefeito Gabriel dos Santos Oliveira Rosa.

Cada bar e restaurante servirá um prato especialmente produzido para o circuito. A ideia é oferecer receitas para a degustação, que apresentam um universo gastronômico próprio, com seus sabores únicos. Os pratos servem duas pessoas e acompanham sobremesa, o valor é entre 70 e 120. “Com isso estamos atendendo não só ao turista, mas também ao munícipe, que tem uma novidade e pode circular nos restaurantes com uma nova opção para cada semana durante esses meses de circuito”, comenta o empresário Rafael Barak.

Os Sabores de Cananéia tem como objetivo conquistar os visitantes que se emanam dos sabores, cheiros, modo de vida e trabalho do caiçara cananeense para levar a gastronomia e a cultura dessa terra para todos os lugares do Brasil e do Mundo.