Home / Cananéia / Funcionários recebem certificado por curso da CIPA
Funcionários recebem certificado por curso da CIPA

A Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia tem trabalhado para que o servidor público tenha cada vez mais segurança, desta forma formou a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Os membros foram eleitos por votação interna, quatro titulares e quatro suplentes foram escolhidos.

Além dos eleitos, mais sete funcionários foram selecionados para participar do curso de treinamento que foi ministrado pelo SENAC, com carga horária total de 20 horas. O objetivo do treinamento é atender a legislação vigente e aperfeiçoar membros da CIPA para desenvolverem ações de prevenção a acidentes de trabalho dos servidores municipais, em atendimento à Norma Regulamentadora-5 do Ministério do Trabalho.

Os quinze funcionários receberam certificados de conclusão do curso, a entrega teve a participação do prefeito municipal Gabriel Rosa que exaltou a importância de ter um CIPA montado na Prefeitura de Cananéia. – “As medidas servem para reduzir, eliminar os riscos existentes ou até mesmo neutralizá-los, o resultado destas discussões tem como prioridade adotar medidas que previnam acidentes e orientar os demais servidores quanto à prevenção e integridade física do funcionário. Não basta apenas realizar os serviços, eles devem ser feitos com responsabilidade e preservação da integridade física dos funcionários públicos”, concluiu o prefeito.