Home / Cananéia / Crianças elaboram proposta para reduzir consumo de plástico
Crianças elaboram proposta para reduzir consumo de plástico

A educação de Cananéia está sempre ligada ao meio ambiente e sustentabilidade, afinal moramos em um dos maiores berçários de vida marinha do mundo e possuímos uma biodiversidade reconhecida internacionalmente pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Por isso, as ações educativas para as crianças são uma prioridade.

A professora Maria Fernanda Carvalho é um exemplo, ela tem desenvolvido em sala com sua turma, diversas tarefas relacionadas ao tema e entre elas uma lista de propostas para a Prefeitura de Cananéia seguir, visando diminuir o consumo de plástico pela instituição e para ouvir as ideias dos pequenos foram convidados a diretora de Educação Rosimeire Pereira, a diretora de Compras e Licitações, Camila Martins e o prefeito Gabriel Rosa.

A educadora agradeceu ao prefeito Gabriel Rosa, a Camila Martins do departamento de compras e a diretora do departamento de educação Rosi Pereira, que estiveram na escola ouvindo as metas para redução da compra de embalagens plásticas na merenda escolar propostas pelas crianças e conhecendo a lista de ação criadas por elas. – “Foi um momento muito importante para o nosso projeto”, declarou a professora.

O prefeito Gabriel Rosa, destacou que o assunto é fundamental, e deve estar presente nas salas de aula para dar exemplo aos alunos e fazer com que eles aprendam a cuidar do meio ambiente. –“O aprendizado dos alunos não se restringe à teoria, é essencial que eles pratiquem os assuntos discutidos na sala para que as próximas gerações cuidem do meio ambiente e da nossa linda Cananéia”, concluiu Gabriel.