Home / Cananéia / Aldeia conhece sistema da Agrofloresta
Aldeia conhece sistema da Agrofloresta

Aldeia conhece sistema da Agrofloresta

O Departamento de Assistência Social, através do CRAS e seu Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), realizou uma atividade de intercâmbio cultural e de experiências técnicas com a Aldeia Taquari ty e o Projeto Agroflorestar Vale do Ribeira no Município de  Barra do Turvo. levou 20 indígenas da Aldeia Taquari ty,

20 indígenas da Aldeia de Cananéia visitaram  propriedades que possuem os sistemas de plantio agroflorestal consolidado, entre elas a do Sr. José Pereira que implantou a agroflorestal há 12 anos e onde antes se via um pasto de capim e braquiária, hoje se vê uma floresta de alimentos e também o Sr. Sezafredo, que apresentou um sistema agroflorestal eficiente ativo há mais de 20 anos, onde antes existia um bananal, hoje é uma floresta de alimentos e muitas árvores de grande porte de madeira de lei. Os visitantes também foram a sede da “Cooperafloresta”, cooperativa agroindustrial que beneficia a comercializa produtos oriundos de mais de 80 famílias cooperadas do município.

Foi firmada parceria entre a aldeia indígena Taquari ty, do município de Cananéia, a aldeia Pindo ty, de Pariquera-açu e o Projeto Agroflorestar Vale do Ribeira, que irá fornecer insumos e suporte técnico para implementação de área agroflorestal nas aldeias mencionadas. As atividades de implementação estão previstas para começar no mês de Junho de 2019.

Scroll To Top