CULTURA - CONSULTA PÚBLICA PAAR

O Departamento Municipal de Cultura de Cananéia, convoca a classe artística e criativa do município para comparecer na Consulta Pública sobre a aplicação dos recursos da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura , o encontro ocorrerá no dia 27 de maio, segunda- feira, ás 18h, na sala de reuniões do Museu Municipal Histórico e Artístico Victor Sadowski.

A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada. Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial.  Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da área da cultura, assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

Na Consulta Pública, serão discutidos e aprovado as definições de utilização dos recursos no valor de R$ 104.766,34. Posteriormente, essas  definições servirão de base para a aprovação do Conselho Municipal de Politicas Culturais. O documento será encaminhado para o Ministério da Cultura, seguindo os trâmites necessários para aplicação destes relevantes recursos da cultura.