DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Você sabe a importância de uma árvore?
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Além disso, a maior e mais significativa importância das árvores é a ambiental, pois são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta, desempenham funções vitais como o controle da temperatura, aumento da umidade do ar, maior controle das chuvas, qualidade da água dos mananciais, controle de erosão, manutenção da biodiversidade, além de produzirem frutos, sementes, madeira, resinas e outros produtos.
Legal né?! E como parte disso tudo o Departamento de Meio Ambiente de Cananéia convida para durante a semana, do dia 19 ao dia 23, adotar uma árvore. Serão entregues mudas de árvores para serem plantadas e você estará ajudando o meio ambiente.
Dias: De 19 a 23 de Setembro
Local: Av. Independência, 374 – Rocio (na calçada da Prefeitura)
Horário: 8h as 12h e das 13h30 as 17h30
Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia