COVID19: Prefeitura de Cananéia toma medidas preventivas

A Prefeitura de Cananéia reuniu os departamentos para discutir as medidas preventivas para evitar o contágio e a disseminação do coronavirus na nossa cidade e as seguintes diretrizes foram relacionadas e colocadas no decreto municipal:

Leia também: Decreto Municipal 1135.2020 - CORONAVÍRUS

• As aulas serão suspensas de maneira gradativa até o dia 20 de março.
  • A partir do dia 23 de março aulas nas escolas estão suspensas, os alunos vão ter atividades elaboradas pelos professores e poderão ser retiradas nas escolas e ser feitas em casa.

• Suspensão de todas as atividades esportivas: aulas, oficinas, campeonatos
  • Fechamento do ginásio para qualquer atividade
  • Suspensão do transporte público para eventos esportivos

Turismo e cultura

• Suspensão das aulas e oficinas culturais, incluindo a banda municipal
  • Monitoramento da entrada de turistas junto ao trade turístico da cidade
  • Adiamento dos eventos do município
  • Fechamando do Museu e da Biblitoeca Municipal
  • Suspensão da emissão de autorização de entrada de ônibus turísticos e similares

Social

• Suspensão das atividades dos serviços de fortalecimento de vínculo com jovens, crianças, mulheres junto ao CRAS
  • Suspensão das atividades do centro do convivência do idoso - CCI

Saúde

• Suspensão de férias, licenças prêmio, por tempo indeterminado, salvo casos de saúde

Vale lembrar que as medidas preventivas estão sendo tomadas de acordo com as sugestões do Ministérios da Saúde, da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, da Organização Mundial da Saúde. Novas medidas podem ser tomadas segundo o avanço da proliferação do COVID19.

Recomendamos que a população fique em casa e evite contato social nesse momento.