JEPP: Jovem Empreendedores Primeiros Passos

As escolas municipais apresentaram de 8 à 13 de novembro o projeto JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos, com os alunos de 1º aos 5º anos desenvolvendo seus negócios com os colegas e criando uma feira nas escolas, gerando interação entre eles, os pais e os professores.

O projeto foi feito com uma parceria com o Sebrae, que começou com a capacitação dos professores para que estes pudessem orientar os alunos na construção do seu empreendimento e também puderam usar o projeto para ensinar na prática diversas matérias, que algumas vezes podem ficar confusas apenas explicadas dentro da sala aula.

Cada turma criou uma loja, começando com arrecadação de fundos, materiais para a venda, desenvolvendo os produtos, criando slogans, aprendendo normas de segurança, higiene entre outras tantas habilidades. “Os professores puderam trabalhar com matemática, falar sobre dinheiro, troco, frações, planejamento, organização, português, os alunos que criaram e desenvolveram tudo”, comentou a diretora de Educação Rosimeire Pereira.

Além da interação e o trabalho em equipe, a comunidade e os pais participaram incentivando os alunos e indo as feiras, muitos dos produtos acabaram mais rápido que o esperado, devido à qualidade, ao entusiasmo e aos preços! Parabéns aos alunos, professores, ao Sebrae pelo projeto!