Prospera 2020: programa está com inscrições abertas até 28 de fevereiro

A Prefeitura de Cananeia, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Prospera da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que incentiva a realização de sonhos com a oferta de apoio financeiro para os mais diversos projetos de vida dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2020 diretamente na plataforma digital do programa (http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/prospera_inscricao), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na própria secretaria da escola.

Como funciona:

- A família do jovem deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais e possuir renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

- O jovem poderá aplicar o incentivo financeiro no seu projeto de vida, elaborado durante o percurso, com auxílio de um tutor.

- Ao terminar o ensino Médio, você será contemplado com uma poupança. O valor dependerá do ano letivo que entrar no programa e pode chegar até R$ 5 mil.

- Ao longo do programa você terá a oportunidade de participar de uma série de capacitação e atividades práticas.

- Entre as contrapartidas, os interessados devem ter alta frequência e desempenho.

Imagem1